Prefeitura inaugura a nova avenida Dra. Marlene do Carmo Rossi

O Prefeito Vitão Riccomini e o Vice-Prefeito Bruno Barnabé inauguraram nesta quinta-feira, dia 20, a tão aguardada avenida Dra. Marlene do Carmo Rossi. Uma obra importante que segue o conceito de melhoria urbana que o Poder Executivo quer para o município.

A avenida que liga vários bairros à rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), passou por uma revitalização completa, nunca vista antes. Os serviços iniciaram na Fase 1, com o novo asfalto do trecho que compreende a rodovia SP-101, até o trecho da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari, com a remoção do asfalto antigo e a construção de uma base reforçada, que recebeu uma nova pavimentação, além de um novo acostamento.

Já na Fase 2, as obras contaram com todas as novidades do novo conceito de melhoria urbana: asfaltamento de primeira linha, novas guias e sarjetas, construção de calçadas e iluminação em led de toda a via, colaborando para que o ambiente fique mais agradável e seguro.

A grande novidade é a ciclofaixa, que foi demarcada em toda a extensão da avenida, seguindo todas as normas de trânsito para garantir a segurança dos ciclistas. Foi construído também, um Ponto de Partida de Ciclista, que contempla um banco com cobertura para descanso, bebedouro para hidratação, além de um bicicletário.

Na revitalização, os serviços também foram expandidos para a Ponte do Santoro, localizada na rua André de Mello, que também ganhou uma nova iluminação em led, troca do guarda-corpo e limpeza de todo o bosque, agora denominado de Luciano Pellegrini Neto (in memoriam).

“Este investimento é resultado de uma administração onde se tem controle dos gastos públicos e planejamento para a entrega de melhorias em todas as áreas. Um novo conceito de obra pública feita com muita dedicação e empenho para melhorarmos cada vez mais a nossa cidade”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Thiago Braggion, Secretários, Vereadores, imprensa local, moradores da região, colaboradores do Poder Executivo e a família da Doutora Marlene do Carmo Rossi,.

MARLENE DO CARMO ROSSI
Doutora Marlene do Carmo Rossi, nasceu em Capivari no ano de 1957, filha de Francisco e Carmen Rossi. Formada pela Universidade de Campinas (Unicamp), Marlene era dentista e faleceu em acidente automobilístico em 16 de setembro de 1989. Seu nome foi dado à antiga Estrada do Coriolano, que através da Lei Municipal nº 1958/90, passou a se chamar avenida Dra. Marlene do Carmo Rossi.

LUCIANO PELLEGRINI NETO
Luciano plantou árvores de todos os tipos em diversos locais de Capivari, mas escolheu um local específico para cuidar, justamente este bosque. Fez a limpeza do local, lavrou a terra, adubou e sozinho, plantou centenas de árvores que hoje formam um bosque alto e frondoso.

Até o seu falecimento, procurou conservar o bosque, sempre podando os galhos, adubando as mudas mais fracas e limpando o local. Luciano tinha muitas ideias sobre como oferecer um espaço agradável para as famílias capivarianas e o bosque da Ponte do Santoro, repleto de árvores, foi um desses locais.