Prefeitura prorroga prazo para atualização de cadastro dos arquitetos, engenheiros e técnicos da área da construção civil

A Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos da Prefeitura de Capivari prorrogou o prazo para que arquitetos, engenheiros e técnicos da área da construção civil, façam suas atualizações de cadastro. O prazo que terminou no mês de julho será estendido até o dia 18 de agosto.

A atualização é necessária para que esses profissionais possam dar entrada na análise de projetos e solicitação de certidões de forma digital. A atualização deve ser realizada através do link https://acesse.one/qem8P.

Para a atualização cadastral do profissional, é necessária a apresentação do documento pessoal, comprovante de endereço, comprovante de registro na categoria e certidão de atividade do Conselho Regional de Engenharia (CREA), CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) ou CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais). Os documentos devem ser apresentados em arquivo único em formato PDF.

Atualmente, segundo dados do Setor de Tributação da Prefeitura, Capivari possui cerca de 130 profissionais atuando nessas áreas da construção civil, que precisam estar com seus cadastros e licenças em dia para poderem migrar para o novo sistema de análise de projetos e expedição de documentos relativos à imóveis, que se encontra em fase final de ajustes e será lançado no portal da Prefeitura até o dia 17 de julho de 2023.

“Como uma parte desses profissionais ainda não nos procurar, achamos por bem estender esse prazo, pois é muito importante que ele seja feito por todos os profissionais, afinal, com as adequações recentes que fizemos na estrutura física, lógica (rede e TI) e, diante da necessidade de migração para o processo digital que evitará impressões e reimpressões de projetos urbanísticos, sabermos quantos profissionais temos na cidade é de suma importância”, explica Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos de Capivari.

Para mais informações, a Seproj atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari: Transformando o presente, construindo o futuro.