Prefeitura realiza obras em calçadas do município em busca de maior acessibilidade

Diversos trechos de calçadas da cidade de Capivari estão passando por obras nesta semana, para melhorias de sua acessibilidade. As obras são uma parceria do município com o governo do Estado, através do projeto “Calçadas Acessíveis”.

Os trabalhos estão ocorrendo desde o final de 2023 em quatro trechos: Rua Dom Pedro II /Rua Ordália, próximo da UBS do Engenho Velho; Padre Fabiano / ruas Dr. André Assumpção / João Vaz /Madre Valéria, próximo ao quarteirão da Escola José Benedito Pinto Antunes; ruas Padre Haroldo / XV de Novembro, próximo ao Posto de Saúde Central; e rua Vitório Gatti, próximo do Posto de Saúde Porto Alegre.

Lançado em 2021, o projeto “Calçadas Acessíveis” oferta aos municípios equipamentos e obras de acessibilidade voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através de parcerias que envolvem investimentos em diversas áreas, como esporte, lazer, infraestrutura, acessibilidade e educação. A iniciativa, repassa anualmente, cerca de R$ 110 milhões a municípios paulistas para a realização de obras de inclusão e acessibilidade.
“A exigência deste convênio era de que áreas, preferencialmente centrais, fossem contempladas por se tratarem de estruturas mais antigas e não possuírem calçadas acessíveis, mas não impediu que pudéssemos aplicar em postos de saúde em outras regiões. Além da calçada reformada, haverá piso podo tátil”, detalhou Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos de Capivari.

Para mais informações, a Seproj atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.