Primeira Campanha de Doação de Sangue de 2024 arrecada mais de 100 bolsas

Compartilhe

No último fim de semana, a Secretaria da Saúde de Capivari, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, realizaram a primeira Campanha de Doação de Sangue de 2024, na escola Professor José Benedito Pinto Antunes, na região central da cidade. Com grande adesão dos voluntários, a ação conseguiu arrecadar 105 bolsas de sangue, onde cada uma pode ajudar a salvar até quatro vidas. Esta edição da Campanha contou também com 39 pessoas que doaram sangue pela primeira vez na vida.

De acordo com levantamento da Secretaria da Saúde, ao todo 119 pessoas se interessaram em doar, entretanto, 14 foram consideradas inaptas na triagem e não puderam participar. A ação disponibilizou aos doadores, refeições leves para consumo após a doação, que foi possível graças a parcerias com os Supermercados Dia, Mont Serrat, Covabra, Armelim e Pare Aqui, Doce Lar e Bresciani; padarias Marine, Engenho Velho, Brigadeiro, Cancian, Marine, Nutri e Engenho Velho; Dum Dum, Bebidas Forman e Bossolan Bebidas, que tornaram a Campanha um sucesso ainda maior.

Para mais informações sobre campanhas futuras e outras ações semelhantes, a Secretaria da Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.

Explore mais...