Primeira etapa da concretagem da ponte da Rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, começa na próxima semana

Após a construção das vigas que sustentarão a futura ponte da Rua Piracicaba, têm início a concretagem das mesmas a partir da próxima semana, segundo informações da Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (Seproj) da Prefeitura de Capivari. Até este sábado, serão definidos o estaqueamento da ponte, que quando pronto, fará uma grande revolução na locomoção dos moradores da região do Bosque dos Pinheiros.

A nova ponte terá 10 metros de largura, sendo 1,62m destinado para a passagem de pedestres em cada lado, atendendo a uma velha reivindicação da população daquela região. O anúncio da obra foi feito no último mês de abril pelo prefeito Vitão Riccomini, acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé. A obra visa encerrar a completa revitalização da via, que também recebeu pavimentação asfáltica no começo do ano.

No total, a obra cobrirá uma área de aproximadamente 414m², devendo ser entregue entre os meses de outubro e novembro. De acordo com a SEPROJ, a obra consiste ainda na remoção da ponte antiga, que comportava a passagem de apenas um carro por vez, para construção de uma nova estrutura que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo e tenha também passagem para pedestres, drenagem de águas pluviais, calçadas, guias e sarjetas.

“É uma obra que mudará a vida das pessoas que moram na região e, com certeza, facilitará a vida de várias pessoas que passam por lá todos os dias para acessar diferentes bairros da cidade”, explicou o prefeito Vitão, na ocasião do anúncio da obra.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.