Primeira obra do “Desenvolve Capivari”, trabalhos na rua Piracicaba, no Bosque dos Pinheiros, são iniciados

Durante a última semana, se iniciaram as obras de melhorias na rua Piracicaba, principal via do bairro Bosque dos Pinheiros. Os serviços no local marcam a primeira obra pertencente ao programa “Desenvolve Capivari”, projeto que vai acelerar o desenvolvimento do município ao longo de 2023. A rua será contemplada com pavimentação asfáltica, sarjetas e drenagem de águas pluviais.

Idealizado pelo prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, e também o vice-prefeito, Bruno Barnabé, o “Desenvolve Capivari” consiste em uma série de obras de infraestrutura urbana que serão iniciadas ao longo do ano, possível através de um financiamento aprovado pela Câmara dos Vereadores. A rua Piracicaba, local de grande demanda dos moradores da região, foi escolhido como primeiro ponto a receber melhorias. Ao todo, serão mais de 10,3 mil m² de pavimentação asfáltica, além de aproximadamente 2,1 mil metros de guias e sarjetas instaladas.

“O Desenvolve Capivari é um projeto muito importante para o futuro de nossa cidade, que Bruno e eu pensamos com muito carinho ao longo dos últimos meses. Gostaria de agradecer os vereadores municipais que compreenderam a proposta e nos ajudaram a tirar essas obras do papel. Os moradores da região da rua Piracicaba pediam essa obra há anos, desejo esse que estamos atendendo agora. Vamos seguir trabalhando para garantir o desenvolvimento da nossa amada Capivari.”, pontuou o prefeito Vitão.

De acordo com a Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), os trabalhos na rua Piracicaba devem ser concluídos ainda no primeiro semestre de 2023. Após o término dessa obra, o próximo passo é a substituição da ponte de acesso ao bairro Bosque dos Pinheiros, situado também na rua Piracicaba e que atualmente permite a travessia de apenas um caro por vez.