Primeiro final de semana de funcionamento do Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” após reinauguração reúne 30 mil pessoas

O novo Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” já está aberto a toda população. A julgar pelo seu primeiro final de semana de funcionamento, o povo de Capivari acolheu as novidades com entusiasmo. Segundo dados da Guarda Civil do município, aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo local entre a noite de sexta-feira, dia 22, ocasião em que aconteceu a cerimônia de reinauguração, e a noite de domingo, dia 24.

Muitos desses elogios foram feitos ao próprio prefeito Vitão Riccomini, que esteve presente no espaço ecológico em vários momentos do final de semana, conversando com a população. “É um cartão-postal de Capivari e é muito gratificante ver a população entrando e se encantando com o que estão vendo. É uma prova de que todo o trabalho e ousadia valeu a pena”, ponderou o chefe do executivo.

Na cerimônia de reinauguração, além do prefeito, estiveram presentes secretários, o presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion, o ex-prefeito Carlos Borsari, e a deputada estadual Valéria Bolsonaro. Também foram homenageados os pais e irmãos de Murilo Ferreira Carnicelli, que dá nome do Parque desde sua inauguração, em 2004. “Nossa família ficou muito honrada com essa homenagem na época e agora também com toda essa reestruturação. Ficou lindo e muito digno do nome do meu filho, que amava Capivari e era querido pelos amigos que hoje estão aqui prestigiando esse evento”, se emocionou Orlando Carnicelli, pai de Murilo, que faleceu em um acidente de automóvel no ano de 2000.

O final de semana também contou com atrações culturais e esportivas no sábado e domingo, o que ajudou a atrair ainda mais público. Entre os shows, passaram pelo palco montado na rua Érico Veríssimo, os grupos Envolvência (sexta-feira), Virou Mania e Turma da Barca (sábado) e Pede Mais, Banda Tokaya e Seresteiros de Capivari (domingo). “O Parque Ecológico ‘Murilo Ferreira Carnicelli” recebe um público muito variado, da criança ao adulto, passando pelos jovens. Por isso, nossa programação refletiu isso com apresentações musicais variadas de diferentes estilos. Também trouxemos peças teatrais infantis como ‘Frozen’ e o show do Papati Papatá, e a presença de personagens variados, o que alegrou o final de semana das crianças”, ressaltou Rafael Massouh, secretário de Relações Públicas.

Já na área esportiva, o sábado e domingo tiveram treinos funcionais, aulas de karatê, jogos de futevôlei, futmesa, vôlei, ginástica rítmica, capoeira, treino hitbox e o 1º Campeonato de Beach Tennis do Parque Ecológico. “Toda nossa equipe de Esporte da Prefeitura esteve presente orientando e é assim que vai ser daqui para frente. Esse será um espaço precioso para a prática esportiva em Capivari”, adiantou Rosenwaldo Araújo dos Santos, o Dadazinho, secretário de Esportes do município.

O movimento intenso do final de semana também foram pelas novidades que o público só pôde conhecer a partir da noite de sexta-feira, como o deck, espaço pet, as quadras remodeladas e o novo calçamento. “Precisamos todos agradecer ao prefeito Vitão, que nos cobrou e incentivou para que todos os envolvidos nesse projeto doassem o máximo de si. Todas as secretarias viveram intensamente esse parque nos últimos dias para que tudo ficasse o mais perfeito possível. E os elogios que estamos recebendo nestes primeiros dias é a prova que tudo ficou perfeito”, resumiu Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e captação de Recursos.

O Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli fica na avenida Pio XII, no bairro Jardim Morada do Sol. Ainda há opções de entrada em portões pelas ruas Érico Verissimo e Vinícius de Moraes. O local funciona de domingo e domingo, das 6h às 22h.