Professores da Rede Municipal de Capivari são destaque em conferência educacional de São João Del-Rei

Os professores de artes Carlos Leite e Nathálie Abreu, e a professora de educação infantil Sharon Mota, todos da Rede Municipal de Capivari, foram destaques da 3ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC), que aconteceu nas primeiras semanas de novembro na cidade de São João Del-Rei, em Minas Gerais.

Os educadores de Capivari criaram uma oficina para confeccionar um tapete em homenagem a pintora Tarsila do Amaral, a principal artista nascida na cidade. O trabalho obteve grande interesse por parte do público, que ficou admirado com o trabalho que usou areia e serragem coloridas. “A experiência foi gratificante, e podemos levar ao público da Conferência esse trabalho já realizado em Capivari. No final, tudo foi uma grande celebração da aprendizagem criativa e eu como professor de Arte na rede municipal irei fazer a multiplicação desta vivência formativa com meus pares e alunos”, contou Carlos.

A Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa (CBAC) aconteceu neste ano com o tema Saberes a Compartilhar, Caminhos a Trilhar”, organizado pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), CyRoS (projeto de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei), MIT Media Lab e UFSJ.

Ao todo, os organizadores acreditam que cerca de 400 pessoas, do Brasil e do exterior, passaram pelo evento, que ainda contou com palestras nacionais e internacionais, painéis de divulgação de trabalhos e oficinas que estimulam a criatividade na educação.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.