Programa da Saúde na Escola visita a crianças de diversas unidades municipais de ensino

Ao longo do último mês, profissionais da Secretaria de Saúde visitaram as escolas municipais para disseminar o Programa da Saúde na Escola (PSE), projeto do Governo Federal que prevê a educação de crianças, jovens e adolescentes sobre assuntos relacionados à saúde pública. Nesta quarta, dia 30, foi a vez das creches Emília Benvenuto Ortolani, no bairro Castelani, Rainha da Paz no Jardim Branyl e Benedita Gonçalves no Santo Antônio receberem visitas.

Os temas abordados foram as práticas de atividades físicas e lazer nas escolas, segurança alimentar e nutricional, além da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil e prevenção contra a Covid-19 nas Escolas. Os assuntos foram apresentados as crianças, através de figuras, fantoches, atuações e cartazes. As visitas foram desempenhadas pelos profissionais dos postos de saúde dos bairros, que visitam as escolas e creches dos locais dentro da jurisdição da unidade em questão.

Ao longo do mês de março, 11 unidades de ensino da cidade receberam a visita do programa, sendo a EMEI Ana Bortoluci Forner, EMEIEF Jurema Aparecida de Sousa Martins, Escola Integral José Annichino Fu Paulo, EMEIEF Professora Maria do Carmo Amaral, EMEI Benedita Gonçalves Quagliato, EMEI Rosa Amadio Balan, EMEI Guerino Padovani, EMEI Alcina de Almeida Soares, EMEI Emília Benvenuto Ortolani, EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia e Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Rainha da Paz, todas cadastradas no PSE.