Programa Meu Emprego Inclusivo para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, viabilizou na última segunda-feira, dia 24, um encontro para abordar sobre o Programa Meu Emprego Inclusivo. Participaram desse encontro profissionais da própria Secretaria e também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Esse Programa, que pertence ao Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo promover a inclusão, permanência e desenvolvimento do profissional com deficiência no mercado de trabalho, por meio da metodologia do Emprego Apoiado.

Em Capivari, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficência e Mobilidade Reduzida, já desenvolve com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador), o Programa Trabalho Apoiado, desde o início de 2021. Esse Programa atende pessoas com deficiência que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

Na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida é realizado o acolhimento para as pessoas com deficiência, sempre observando e entendendo suas aptidões. Dessa maneira, fica propício direcionar a vaga que melhor adeque às qualidades e experiências de cada indivíduo. Quando há interesse, as pessoas são auxiliadas na confecção de currículo e laudos PCD.

“Com adesão ao Programa Meu Emprego Inclusivo, o Programa Municipal Trabalho Apoiado ganha ainda mais força e abrangência. Queremos trazer palestras para os profissionais de Recursos Humanos e treinamentos para as pessoas com deficiência”, comentou a Secretária Manuela Maschietto Gonçalves Albini.

Para saber mais, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, está localizada na rua Constituição, nº 123, no bairro Pão de Açucar. O atendimento é das 8h30 às 12h15 e das 13h15 às 16h30. O telefone para contato é o (19) 3491-1314 e o whatsapp é o (19) 2146-1525.