Substituição da ponte que liga bairro Estação a Nova Aparecida vai liberar tráfego de veículos leves no local depois de mais de 10 anos

A Prefeitura de Capivari anunciou uma nova obra na cidade, que deverá começar nos próximos dias. A ponte situada na rua Francisco Lembo, responsável por interligar o bairro Estação ao bairro Nova Aparecida, que estava com trânsito interditado a mais de 10 anos, será substituída para solucionar este problema. O custo da obra será de aproximadamente R$565 mil, sendo R$400 mil em recursos conquistados pelo deputado federal, Vanderlei Macris, com o restante do valor sendo investido em contrapartida pela Prefeitura.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, mostrou entusiasmo em mais uma obra de infraestrutura na cidade. “Gostaria de agradecer o deputado Vanderlei Macris, que viabilizou grande parte da verba para que essa obra se concretizasse. É um ponto crucial para interligar dois bairros e que normalmente possui um grande movimento, quando ela for concluída, certamente vamos melhorar a vida de muitas pessoas que utilizam do trecho para seu trajeto diário”, afirmou.

A nova ponte vai comportar apenas veículos leves, a obra inclui também uma passarela para trânsito de pedestres. Segundo estimativas, a obra vai beneficiar cerca de 3.000 pessoas que vão passar pelo trecho diariamente, vindo tanto do bairro Estação, quanto dos bairros Nova Aparecida, Vila Fátima, Jardim Santa Maria, Villa Di Capri e Piazza Di Roma.

A empresa ganhadora da licitação para a obra, tem o prazo de quatro meses para conclusão dos trabalhos, que serão monitorados pela Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.