Região central tem tarde animada com projeto “Férias na Praça”, que reuniu cerca de mil pessoas

Cerca de mil pessoas passaram pela Praça Central na tarde desta terça-feira, dia 18, para aproveitar os jogos e brincadeiras do projeto “Férias na Praça”, evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento foi aberto por volta das 13h, com apresentação musical do professor Rafael Sampaio Singh de Oliveira, que tocou acompanhado dos alunos do curso de Violão da Secretaria de Cultura e Turismo. Logo em seguida, tiveram início jogos e brincadeiras organizados pela equipe da Prefeitura. Pinturas de rosto, desenhos, xadrez, jogos de tabuleiro, jogos da memória, jogo da velha, gincanas e diversas atividades foram ministrados até às 16h.

“Fiquei sabendo pelo Instagram da Prefeitura que iria ter esse evento e já combinei com minha filha de vir. Nessa época de férias, é difícil achar atividades para distrair os pequenos, então um evento como esse é ótimo para os pais”, comentou Beatriz Diniz, que trouxe para a Praça Central, a filha Rebeca, de 5 anos. Algo parecido foi dito por Alexandre Santos, que estava acompanhado pela esposa, Luciana, e a filha Beatriz, de 7 anos. “Capivari anda tendo muitos eventos de um tempo para cá, e isso é bom. Tomara que esse continue ao ocorrer em outras férias”.

A Praça Central ainda recebeu uma exposição de fotos antigas da cidade, organizado pelo Acervo do Museu Histórico Municipal “Dr. Cesário Motta Jr” e um espaço para leitura com livros disponibilizados pela Biblioteca Municipal João Batista Prata. “Estava passando aqui e vi essas fotos antigas da cidade e parei para ver. São muito bonitas e nos lembram como era a Capivari do passado”, contou o vendedor autônomo, Sérgio Maria dos Santos, que parou por alguns minutos para ver a exposição.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.