Hospital esclarece que todos os serviços e atendimentos são totalmente gratuitos e não solicita pagamentos por telefone.
A Santa Casa de Capivari vem a público emitir um alerta à população e familiares de pacientes internados na instituição. A Direção do hospital tomou ciência de tentativas de golpes que estão ocorrendo na cidade, nos quais indivíduos mal-intencionados têm feito contato com famílias, solicitando pagamentos, transferências bancárias ou depósitos em nome da Santa Casa, sob a falsa alegação de custos de procedimentos, exames ou materiais.
INFORMAÇÕES CRUCIAIS PARA A POPULAÇÃO
A Direção da Santa Casa de Capivari ESCLARECE e REFORÇA que:
* Gratuidade total: Todos os serviços e atendimentos prestados pela Santa Casa de Misericórdia de Capivari são totalmente gratuitos.
* Não solicitamos pagamentos: O hospital não realiza ligações solicitando pagamentos, depósitos, transferências ou qualquer tipo de auxílio financeiro diretamente às famílias de pacientes por telefone.
* Procedimento em caso de golpes: Caso você ou algum familiar receba uma ligação dessa natureza, a orientação é:
1. NÃO FORNEÇA informações pessoais, dados bancários ou realize qualquer pagamento.
2. DESLIGUE o telefone imediatamente.
3. DENUNCIE o ocorrido.
“Pedimos que a população esteja atenta e desconfie imediatamente de qualquer solicitação de dinheiro em nome da Santa Casa. Nosso serviço é público e gratuito. Estamos agindo para coibir essa prática criminosa, mas a colaboração da comunidade é fundamental,” afirma a Direção do Hospital.
DENÚNCIAS E MAIS INFORMAÇÕES
Em caso de dúvidas sobre a situação de um paciente ou para registrar uma denúncia de tentativa de golpe, a Santa Casa de Capivari atende pelo telefone (19) 3491-9191.

