Santa Casa de Misericórdia recebe novos equipamentos do Governo Estadual

Durante a última semana, a Santa Casa de Misericórdia de Capivari e seus pacientes tiveram uma ótima notícia. Novos equipamentos foram entregues à unidade através do Governo Estadual, para serem usados tanto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quanto na maternidade em diferentes exames clínicos que o hospital oferece.

Dentre os equipamentos entregues, está um carrinho de anestesia, que serve todos os tipos de procedimentos cirúrgicos, além de um cardiotocógrafo, equipamento utilizado para monitorar a frequência cardíaca fetal durante a gestação, um colposcópio, utilizado para exames periódicos de saúde do útero.

Além desses, a unidade recebeu também três monitores ambulatoriais de pressão arterial (Mapa), equipamentos responsáveis por monitorar a pressão arterial por até 24 horas por dia de um determinado paciente e 20 novas camas elétricas, que serão utilizadas na maternidade para as mulheres que estiverem internadas na unidade.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, agradeceu ao Governo do Estado pelos novos equipamentos a enviados ao hospital. “Agradeço ao Governo Estadual por mais esses equipamentos enviados a nossa Santa Casa. Hoje graças a muito trabalho de nossa gestão temos uma Santa Casa capaz de oferecer bom atendimento à população, além da UTI que contém aparelhos de última geração”, afirmou.