Saúde organiza palestra sobre “Inteligência Emocional” para 140 servidores na Câmara Municipal de Vereadores

Compartilhe

Saúde organiza palestra sobre “Inteligência Emocional” para 140 servidores na Câmara Municipal de Vereadores

A Secretaria de Saúde ofereceu aos servidores públicos da cidade de Capivari, uma nova palestra durante esta semana. O tema “Inteligência Emocional” foi explorado no evento, que aconteceu nos dias 11 e 13 de abril, dividindo o público em duas turmas para não comprometer o funcionamento de nenhum serviço público. Um total de 140 pessoas participaram do evento ao longo dos dois dias entre funcionários públicos e funcionários da Santa Casa.

As palestras foram ministradas por Heloísa Borges, profissional que atua há mais de 15 anos como Trainer Motivacional, além de ser doutoranda em Saúde Mental e Resiliência, mestre em Ciências da Saúde e especialista em Psicologia Positiva e análise comportamental. Durante o evento, ela fez um mapeamento dos participantes no intuito de detectar possíveis sintomas de Depressão e Ansiedade. De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, a análise é importantíssima para avaliar o bem-estar dos funcionários públicos de Capivari.

“Avaliar o bem-estar mental dos servidores públicos de Capivari é algo importantíssimo, para dessa forma não só assegurar um melhor atendimento à população nos serviços municipais, mas também garantir um ambiente melhor para os funcionários. Esse sempre foi um tópico importante e se tornou ainda mais após o período de pandemia. Nossa gestão de Saúde olhará o resultado das avaliações para analisar o que pode ser feito”, destacou Vládia.

A Secretaria constantemente disponibiliza palestras visando abordar o bem-estar físico e mental, seja dos funcionários das próprias Unidades de Saúde, como também dos servidores de todos os outros setores da Prefeitura de Capivari. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200.

Explore mais...