Secretaria da Educação promove cursos de formação para professores e servidores

Durante toda a última sexta-feira, dia 29, professores e demais servidores da Educação da Rede Municipal de Ensino de Capivari, participaram de atividades de formação em escolas da cidade. A ação visa oferecer aos profissionais da Educação do município, a oportunidade de adquirir conhecimento especializado em suas áreas de atuação, através de palestras, debates e dinâmicas.

No total, mais de 30 anos escolas participaram da formação, que incluiu um leque diversos de aprendizado de novas práticas de ensino e também funções do dia a dia escolar. As formações permitem que os profissionais se mantenham atualizados sobre as mudanças e avanços na área em que atuam.

“A formação de professores e demais colaboradores é um momento especial no calendário escolar, pois é uma oportunidade não apenas para adquirir novos conhecimentos e habilidades, mas também para refletir sobre suas práticas pedagógicas, trocar experiências e fortalecer os laços entre quem trabalha no ambiente escolar”, comenta o secretário da Educação de Capivari, José Lucas de Moraes.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.