A nutricionista Daniele Risso, a psicóloga Vanessa Cerezer e uma equipe que cuida da merenda escolar das escolas municipais de Capivari são os convidados da edição de outubro do projeto “Escola de Pais”, que acontece na próxima terça-feira (28), a partir das 19h30, no auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, localizado na Secretaria da Educação de Capivari.
Daniele Risso vai falar sobre alimentação saudável na 1ª Infância, que corresponde às crianças até seis anos de idade. Já Vanessa Cerezer pretende abordar a questão da compulsão alimentar infantil, algo que vem sendo muito preocupante nos últimos anos. Já a equipe do setor de merendas da Secretaria da Educação de Capivari vai explicar como funciona o cardápio e a preocupação com alimentação infantil na rede Municipal de Capivari.
Realizado mensalmente durante todo o ano, a conversa, sempre com temas de grande importância para o cotidiano dos pequenos e de suas famílias, é mais uma ação do Programa Primeira Infância, que visa contribuir com a formação e interação dos pais nas escolas municipais de Capivari, fortalecendo o vínculo entre escolas e família.
Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.