Secretaria de Cultura e Turismo abre inscrições para aulas de instrumentos musicais e dança

Estão abertas a partir desta quinta-feira, dia 08, as inscrições para os cursos de violão, teclado, dança (balé infantil, jazz dance), coral e percussão na Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari. As inscrições vão até o término das vagas, e podem ser feitas pelo telefone (19) 3492 2638 ou diretamente no Centro Cultural Alan de Lima Palma, que fica na rua da Liberdade, 03, no bairro da Estação. As aulas são voltadas a qualquer morador de Capivari, independente da idade, e têm início no próximo dia 26, no próprio Centro Cultural, em horários da manhã, tarde e noite.

Segundo a Secretaria, o curso de violão divide-se em duas categorias: aulas de violão erudito (somente tocado) e aula de acordes e ritmos, que possui como objetivo o acompanhamento de voz.

Aulas de teclado, tem como objetivo, ensinar o aluno a compreender o instrumento, compreender harmonia funcional e realizar harmonia junto com melodias musicais.

Já a meta do canto coral é despertar o interesse do aluno pela música, utilizando um repertório de músicas brasileiras. No curso, o aluno adquire conhecimento vocal, ou seja, conheça bem a sua voz e use-a corretamente dentro de um grupo com várias vozes.

Para as aulas de instrumentos de percussão, são aqueles que necessitam ser percutidos (batidos), agitados, raspados ou friccionados para que produzam sons.

Como destaca o secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Edmílson Baía, para as crianças que amam tocar um instrumento, cantar e dançar, as aulas no Centro Cultural são uma experiência de conexão com o mundo. “Temos como meta formar público em Capivari, e essas aulas com as crianças são essenciais para esse trabalho que estamos desenvolvendo nesta administração municipal. O objetivo é que essas crianças aprendem tanto produzir arte, quanto apreciar ao passar por aqui”.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no Bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.