Secretaria de Cultura e Turismo adia inscrições para cursos de teatro, coral e instrumentos musicais

As inscrições para os cursos de violão, teclado, dança (balé infantil e jazz dance), coral e teatro, da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari, foram prorrogadas e agora podem ser feitas até o dia 24 de julho. Os cursos, voltados para qualquer morador de Capivari acima dos cinco anos de idade, podem ser feitas pelo telefone (19) 3492-2338, ou diretamente no Centro Cultural Alan de Lima Palma, na rua da Liberdade, 03, Estação.

O curso de violão divide-se em duas categorias: aulas de violão instrumental (somente tocado) e aula de ritmos e acordes, que possui como objetivo o acompanhamento de voz. Já de teclado, o curso tem os objetivos de ensinar o aluno a compreender o instrumento, compreender harmonia funcional e realizar harmonia com melodias musicais.

A meta do canto coral é despertar o interesse do aluno pela música, utilizando um repertório de músicas brasileiras. No curso, o aluno adquire conhecimento vocal, ou seja, conheça bem a sua voz e use-a corretamente dentro de um grupo com várias vozes.

Para crianças, jovens e adultos que amam dançar, as aulas no Centro Cultural são uma experiência de conexão com o mundo, aprendendo a dançar na prática. Aos amantes da arte do tablado, o teatro, se aprende no curso expressão corporal e técnicas de atuação.

“Acreditamos que com esse maior tempo para as pessoas nos procurarem e se inscreverem nos cursos, vamos atingir um público mais amplo para os nossos cursos, que tem esse viés de formação do público capivariano”, comenta Edmilson Baia, Secretário de Cultura e Turismo de Capivari.

Para mais informações sobre a agenda cultural da cidade nas próximas semanas, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.