Secretaria de Educação abre cadastro para diretor de escola na Rede Municipal

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informou nesta segunda-feira, dia 27, que está aberto o cadastro reserva para a função de Diretor de Escola conforme estabelecido no Decreto número 7.295/2022.

A seleção segue a Resolução SEMEC nº 06/2022, que define o processo de seleção e os procedimentos das etapas da escolha de Diretor de Escola do Sistema Municipal de Ensino de Capivari. Os docentes efetivos interessados, da rede municipal de ensino, deverão protocolar na Secretaria Municipal da Educação (Rua Pedro Stucchi, nº 381, bairro Pão de Açúcar), até o dia 11 de dezembro de 2023, um Plano de Gestão Escolar – PGE, indicando se pretende desempenhar a função na escola de fundamental I ou Fundamental II, considerando a Matriz da Base Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar, nas dimensões: político-institucional, pedagógica, administrativo-financeira, pessoal e relacional, arrolados no Parecer CNE nº 04/2021.

Tendo vagas disponíveis nas escolas de Fundamental I ou Fundamental II, serão agendadas com os interessados, as demais etapas do processo de seleção, sendo a entrevista e apresentação do Plano de Gestão Escolar ao Conselho de Escola, de modo a compor uma lista de cadastro reserva.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.