Secretaria de Esportes sorteia chaveamento de três torneios na noite desta quarta-feira

Depois do Congresso Técnico apresentar ao público da cidade o chaveamento da elite do Futebol Amador de Capivari, assim como o da Copa Pedro Irineu na última semana, a Secretaria de Esportes anunciou a data e horário da reunião com representantes das equipes participantes dos outros campeonatos organizados pela pasta, para definição de seus grupos. O evento acontece na noite desta quarta-feira, dia 06, às 19h30, no auditório da sede da Secretaria de Educação, onde serão sorteados os grupos da segunda divisão do Campeonato Amador, além dos chaveamentos da Copa “Antônio Mattar” de Futsal e também do Campeonato Veterano de Futebol.

Em dinâmica semelhante à elite do Campeonato Amador, a segunda divisão terá 14 equipes participantes, sendo dividias em dois grupos com sete times cada. Os quatro melhores de cada chave se classificam para o mata-mata, disputando jogo a jogo uma das duas vagas de acesso à elite em 2025. Já a Copa “Antônio Mattar” de Futsal terá grupo único com sete participantes, com o sorteio servindo para definir a ordem dos confrontos.

O Campeonato Veterano de Futebol, torneio que terá seu início após o término da Copa Pedro Irineu, contará com oito participantes no total, onde o sorteio definirá duas chaves com quatro participantes cada. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada grupo se enfrentam em formato de mata-mata, lembrando que esse campeonato em particular, apenas atletas acima de 38 anos são permitidos participarem.

A Secretaria de Esportes ainda informa que a reunião será aberta apenas aos representantes das equipes envolvidas nesses torneios. O sorteio não terá transmissão ao vivo nas redes sociais mas será organizado da forma mais transparente possível para todos os presentes no local e posteriormente divulgação dos grupos definidos nas redes sociais da Prefeitura de Capivari.

Para saber mais sobre outros projetos e torneios organizados pela Secretaria de Esportes, os telefones (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.