Secretaria de Mobilidade Urbana convoca motoristas de aplicativo para renovação do alvará de operação

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nesta quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR) anunciou a convocação dos motoristas de aplicativo para renovação do alvará de operação. O edital de convocação deverá ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, contendo os nomes dos profissionais que precisam efetuar a renovação. Vale ressaltar que apenas os profissionais destacados no edital devem efetuar a renovação.

Para fazer o procedimento, é necessário levar os seguintes documentos à sede da SEMUR, localizada na avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha, até o dia 10 de dezembro:

  • Cópia do alvará expedido em 2020
  • Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Prontuário de CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Certidão de distribuição criminal
  • Certidão da Vara de Execuções Criminais
  • Certidão de antecedentes criminais emitida pela Polícia Federal
  • Atestado de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
  • Cópia do DUT (Documento Único de Transferência do automóvel a ser usado)
  • Apólice de seguro com cobertura de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP)
  • Comprovante de residência no município a pelo menos três anos (2019, 2020 e 2021)
  • Documento do veículo

É importante destacar que, veículos que possuem capacidade para cinco passageiros além do motorista só podem atuar se possuírem no máximo seis anos de fabricação. O edital pode ser visto na íntegra no Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura. Além disso, a SEMUR atende através do telefone 3492-3773.

Explore mais...