A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), convoca os motoristas relacionados em edital para renovação do alvará de transporte escolar para o exercício de 2025. Para fazer o procedimento, é necessário efetuar uma vistoria no veículo, junto à sede da SEMUR, localizada no GanhaTempo Municipal na rua Tiradentes, 283, Centro. O horário para atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 16h30. O prazo é de 15 dias a partir da data de publicação no Diário Oficial, o motorista que não efetuar a renovação poderá sofrer com processo administrativo possivelmente resultando no cancelamento da permissão de atividade.
Confira a documentação necessária para vistoria do veículo:
– Comprovante de idade mínima de 21 anos (Cópia do RG ou CPF).
– Comprovante de posse, aluguel ou outra forma de instalação apropriada para a guarda do veículo.
– Certificado de propriedade do veículo ou certificado de “leasing” com o nome do proprietário e licenciamento registrado no DETRAN de Capivari, na categoria “aluguel”, vinculada à licença.
– Cópia da cédula de identidade (RG).
– Cópia da Carteira Nacional de Habilitação, categoria “D” ou “E”.
– Certidão de prontuário de CNH (pontuação).
– Carteira de curso de transporte escolar, regulamentado pelo DETRAN.
– Atestado de antecedentes criminais, expedido no máximo 30 dias antes da solicitação.
– Comprovante de residência.
– Comprovante de saúde física ou mental fornecido por profissional competente.
– Cópia do alvará de licença do ano anterior
– Cópia da autorização de vistoria do DETRAN do último semestre.
Em caso de dúvidas, o telefone para contato da Secretaria de Mobilidade Urbana é (19) 3492-3773.
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