Secretaria de Saúde anuncia mutirão de Papanicolau no próximo dia 18

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou a criação do Mutirão de Papanicolau para o próximo sábado, dia 18. A medida visa oferecer exames gratuitos para mulheres, com finalidade de prevenção ao Câncer no colo de útero. O atendimento vai acontecer das 08h às 12h, em todas as unidades básicas de saúde da cidade.

O público-alvo da campanha são as mulheres entre 25 e 64 anos, que não fizeram o exame nos últimos 12 meses. Não haverá necessidade de inscrição ou cadastro para participar, bastando comparecer à unidade básica de saúde mais próxima, com o cartão SUS em mãos. Além disso, os profissionais da Saúde vão disponibilizar triagens de diabetes e hipertensão.

A secretária de Saúde, Vládia Guimarães, destaca o objetivo da ação. “Mesmo com a campanha que organizamos no Outubro Rosa, diversas mulheres da cidade não fizeram o exame de Papanicolau para diagnosticar possíveis problemas. O mutirão desse dia 18, oferece a oportunidade ao público feminino de fazer o exame de maneira gratuita”, destaca. A Secretaria de Saúde atende de segunda a sexta, através do telefone (19) 3492-8200.

Explore mais...