Secretaria de Saúde divulga recomendações de saúde mental durante a campanha “Janeiro Branco”

Compartilhe

Durante o mês de janeiro, acontece a campanha “Janeiro Branco”, que tem como objetivo principal promover uma conversa e também instruir sobre a Saúde Mental. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, divulgou uma série de dicas e divulgações sobre o assunto e também sobre os serviços disponíveis no município direcionado às pessoas que necessitam de ajuda.

Como uma das principais recomendações para melhorar a Saúde Mental, está manter hábitos saudáveis, que além de contribuir para qualidade de vida, ajudam com a manutenção do bem-estar mental. Atividades tais como atividades físicas e alimentação saudável, podem contribuir para uma boa Saúde Mental. Além disso, outras práticas tais como reforçar laços familiares e das amizades podem contribuir nesse objetivo.

Os setores especializados nesse tema na cidade estão disponíveis para atender quem precisa de ajuda. O Ambulatório Saúde Mental é situado na rua João Vaz, 262, Centro, atendente pelo telefone (19) 3492-4199 e é especializado no atendimento de crianças, adolescentes e adultos com sofrimento mental leve e moderado.

O CAPS II fica na rua Sinharinha Frota, 290, Centro, atendente pelo telefone (19) 3492-1533 e tem como prioridade as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, enquanto o CAPS AD, é localizado na Rua Barão do Rio Branco, 43, Centro, atendendo pelo número de telefone (19) 3492-5626, tendo como especialidade o atendimento de pessoas com transtornos causados pelo uso excessivo de álcool e drogas.

Explore mais...