Secretaria de Saúde organiza evento “Saúde em Ação” na Praça Central neste sábado, dia 30, com novas faixas etárias para vacina da gripe, confira:

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Neste mês de abril, é celebrado mundialmente o dia da saúde, devido a isso, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde está organizando um grande evento na Praça Central no próximo dia 30 de abril. Intitulado como “Saúde em Ação”, os atendimentos vão começar às 08h até às 15h, com profissionais da saúde espalhados em vários pontos do local disponibilizando diversos serviços gratuitos à população.

O evento contará com o apoio da Unimed Capivari, que também disponibilizará ações no local durante a manhã. Ao todo, estarão disponíveis vacinação contra a Influenza, Sarampo e Covid-19, atividades esportivas, barracas de conscientização contra a Dengue, infecções sexualmente transmissíveis (IST) e Saúde Bucal, aferição de pressão arterial e glicemia e também pontos de adoção de animais de estimação, gerido pela equipe do Centro e Controle de Zoonoses (CCZ) e doação de mudas de plantas, organizadas pela Diretoria de Meio Ambiente.

Para usufruir dos serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde, é necessário levar os documentos necessários. Para se vacinar contra a Covid-19, é preciso levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de vacina, lembrando que já está sendo aplicada a quarta dose em pessoas com 60 anos ou mais. Para receber o imunizante contra a Influenza (gripe), também é necessário cartão SUS e documento de identidade. O público que pode receber vacina nesta etapa são crianças de seis meses até menos de 06 anos de idade, além de pessoas acima de 60 anos e profissionais da área da saúde.

O imunizante contra o Sarampo é disponibilizado à profissionais da saúde, população em geral, nascida após 1960 e crianças de seis meses até menos de 05 anos de idade. Para aplicar o imunizante em uma criança, é necessário acompanhamento de adulto responsável, além de levar o documento de identidade e carteirinha nacional de vacinação, para que os profissionais da saúde registrem o imunizante em seu calendário vacinal.

Para adotar animais no ponto de atendimento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), é necessário ser maior de 18 anos e levar comprovante de residência e documento de identidade. A Saúde informa ainda que, durante as ações na Praça Central de Capivari, os Postos de Saúde dos bairros vão disponibilizar atendimento simultaneamente para aplicar vacinas, das 08h às 15h. A organização do evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, além do hospital Unimed Capivari. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Explore mais...