Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida intensificará auxílio para encaminhamento de currículos

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A entrada no mercado de trabalho é uma das principais dificuldades das pessoas com alguma deficiência. Por isso, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (PCD), da Prefeitura de Capivari, intensificará neste mês de junho, o auxílio no encaminhamento de currículos para empresas de Capivari e região.

A ação integra o Programa “Trabalho Apoiado”, que já atende pessoas que buscam uma vaga no município. “Percebemos que nos últimos meses houve um aumento de vagas, que muitas vezes não estão sendo preenchidas por faltar um auxílio entre quem busca por PCDs e o trabalhador que não fica sabendo dessas oportunidades”, explica Katiani Piccinin Naldi de Cillo, diretora do PCD.

A Secretaria realizará o acolhimento dos candidatos, sempre observando e orientando sobre suas aptidões. Dessa maneira, esses candidatos serão selecionados por suas qualidades e experiências e encaminhados com mais precisão à vaga de emprego ofertada. Quando há necessidade, o PCD realiza a elaboração do currículo e orientação sobre para laudos médicos.

“Esse acolhimento e conhecer cada candidato se torna imprescindível para o encaminhamento ao mercado de trabalho, pois mesmo tendo o mesmo CID (Código Internacional de Doenças) as pessoas são únicas e merecem respeito e igualdade de oportunidades. Temos como foco principal as qualidades dos candidatos e não suas limitações”, completa a diretora.

Para saber mais, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida está localizada na rua Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Telefones para contato fixo e WhatsApp (19) 2146-1525 e (19) 3491-1314.

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