Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida organiza ações para inserção de candidatos à vagas PCD no mercado de trabalho

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, está organizando uma iniciativa durante o mês de maio para fomentar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A pasta está oferecendo conteúdos de incentivo a esse público, além de treinamentos a profissionais de Recursos Humanos.

O mercado de trabalho atualmente conta com a Lei de Cotas, que determina a contratação de uma porcentagem de profissionais com deficiência, correspondente ao número total de funcionários de cada empresa. Com papel importante no intermédio para essas pessoas, a secretaria aposta em uma nova abordagem para aumentar os índices de empregabilidade do público PCD em nossa cidade, contando com um banco de dados de currículos, além de contato direto com as empresas do município.

De acordo com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto, é um trabalho de longo prazo que a pasta está desempenhando para aos poucos proporcionar mais oportunidades às pessoas com deficiência. “Uma das ações que estamos oferecendo é o treinamento voltado à profissionais de Recursos Humanos para torná-los aptos a realizar o processo de recrutamento de pessoas com deficiência. É um importante passo para que esse público tenham chances maiores no mercado de trabalho”, afirmou.

Ainda de acordo com Manuela, divulgar casos em que pessoas com deficiência foram empregadas com sucesso em nossa cidade auxilia no incentivo a novos candidatos. “Existem vários profissionais que foram contratados graças ao intermédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, é importante que esses casos sirvam de incentivo àqueles que ainda buscam o seu lugar no mercado de trabalho”, concluiu.

Para mais informações, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida atende através do telefone 3491-1314.

Explore mais...