Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida recebe doação de equipamentos

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida recebeu nesta sexta-feira, dia 21, a doação de equipamentos doados por munícipes, que serão destinados ao Programa para Empréstimos de Equipamentos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência administrado pela Secretaria. No total, foram entregues um andador, duas cadeiras de banho e duas cadeiras de rodas.

“Essa parceria é muito importante para que possamos dar continuidade ao Programa para Empréstimos de Equipamentos e assim suprir as necessidades da população. A Campanha dos Lacres continua ativa e também auxilia na aquisição de equipamentos”, informa Katiani Piccinin Naldi De Cillo, diretora da Secretaria.

Todos esses equipamentos entrarão no inventário de equipamentos que estão disponíveis para empréstimos à população. Através do Programa para Empréstimos de Equipamentos, cadeiras de banho, de rodas, andadores, muletas, bengalas e camas hospitalares são emprestados para pessoas de baixa renda e que não tem condições de adquirir ou alugar.

Já para participar da Campanha dos Lacres basta juntar os lacres de alumínio e levar até os pontos de coleta, disponíveis em todas as Escolas Municipais, Postos de Saúde, Prefeitura e Secretarias municipais.

Para realizar um empréstimo de equipamento, entre em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, que está localizada na rua da Constituição, 123, no bairro Pão de Açúcar. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda à sexta-feira. Os telefones são (19) 2146-1525 e (19) 3491-1314, ambos WhatsApp.