Segunda Audiência Pública do Plano Diretor discute temas como zoneamento, habitação e Cultura nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 31, a população de Capivari volta a se reunir no auditório Professor Luiz Fernando C. Leite, da Secretaria de Educação de Capivari, para a 2ª Audiência Pública de apresentação e discussão dos temas demandados das oficinas ocorridas no último mês de maio.

A 1ª Audiência ocorreu na semana passa, reunindo grande público no mesmo local. Neste segundo encontro, os temas debatidos serão zoneamento, parâmetro e instrumentos urbanísticos, habitação, Cultura e Turismo. A audiência é aberta a toda população e também recepcionará os representantes que compõem o Núcleo Gestor do Plano Diretor.

A Audiência da semana passada foi muito produtiva e estamos certos que nesta semana o encontro com a população e com o Núcleo Gestor será ainda mais interessante, já que vamos detalhar temas de grande interesse na população, como habitação, zoneamento e Cultura”, previu Luís Felipe Rusignelli, secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos.

Liderado pela equipe do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), os estudos de debates sobre os variados temas que compõe o Plano Diretor será transformado em lei pela Câmara, pretendendo traçar o futuro de Capivari em diversas áreas: planejamento urbano e rural, bem-estar social, Cultura e Lazer, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Segurança e metas econômicas, entre outros.

Os resultados das oficinas estão disponíveis à população através de um relatório confeccionado pelo grupo do IEA, destacando a opinião popular a respeito de diversos temas que norteiam o Plano Diretor, em linha com metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). O documento na íntegra pode ser consultado no endereço https://l1nk.dev/0I8no.

A Secretaria de Educação está localizado na rua Pedro Stucchi, 381, bairro Pão de Açúcar.

Para mais informações, a SEPROJ atende pelo telefone (19) 3492-9303. Localizado na rua XV de Novembro, 639, no Centro – Paço Municipal, a Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.