SEJEL realiza palestra motivacional na EM Professora Ignez Brioschi Rubim em Rio das Pedras

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Capivari está levando conhecimento para Rio das Pedras. Nesta última sexta-feira, dia 14, a SEJEL realizou uma palestra motivacional para os alunos dos quintos aos nonos anos da Escola Municipal “Professora Ignez Brioschi Rubim”, a convite da professora de Educação Física, Celma Regina.

A palestra foi ministrada pelo secretário Amarildo Bortoleto Júnior, acompanhado do Carlos Alberto da Conceição e do professor Tiago Silva, com o tema “Importância do Esporte na formação social das crianças e adolescentes”, além de contarem um pouco sobre a carreira na área do Futebol.

“A prática esportiva introduz hábitos saudáveis para os jovens, ajudando na saúde física, contribuindo com a saúde mental, ensina disciplina e como lidar com frustrações, além de melhorar o convívio em grupo e em sociedade. Agradeço a professora Celma e a diretora Maria Teresa por nos receber em Rio das Pedras”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

Em Capivari, a Secretaria oferece diversas modalidades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes, contribuindo com a formação dos jovens. São promovidas aulas de Futebol, Basquete, Ginástica Rítmica, Vôlei, entre outras.

Os interessados em participar, devem ir até a Secretaria, que está localizada na avenida Piratininga, 797, no bairro Santa Terezinha, acompanhados de um responsável, com o RG e CPF. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.