Seriedade e gestão da Santa Casa permitem que hospital receba R$7,6 milhões do Ministério Público do Trabalho para investimentos

A Santa Casa de Capivari recebeu R$7,6 milhões do Ministério Público do Trabalho neste mês de dezembro, graças ao trabalho da gestão de Ademar Kerche, Junior Souza, Valter Albuquerque e do Prefeito Vitão Riccomini, interventor da entidade, que vem demonstrando seriedade e comprometimento com o hospital. Os recursos são oriundos de multas, processos e acordos elaborados pelo MPT, valores estes que vem sendo convertidos para instituições como a nossa querida e centenária Santa Casa.

Desde janeiro de 2021, a equipe da Secretaria de Negócios Jurídicos de Capivari através do Secretário Dr. Sandro R. Pontes estiveram em contato com o Ministério Público do Trabalho buscando a possibilidade de reversão de bens e recursos oriundos da atividade finalística do MPT. Foram meses de reuniões, conversas, apresentação de orçamentos, relatórios e projetos, até a efetiva liberação dos valores. Do todo o montante, cerca de R$1 milhão será destinado para projeto e reforma e adequação do prédio da Santa Casa e o restante para compra de aparelhos novos e modernos, tais como ultrassom, Tomógrafo, aparelho de Raios-X e de Densitometria Óssea. Esses equipamentos irão melhorar as condições de atendimento do hospital, que atende a micro região que compreende Capivari, Rafard, Elias Fausto e Mombuca.

O cronograma prevê que alguns equipamentos podem levar até seis meses para serem entregues e instalados, pois envolvem importação e outros trâmites burocráticos. Com isso, o hospital contará com o que há de mais tecnológico no diagnóstico por imagem. Os profissionais da Santa Casa serão capacitados para operar os aparelhos.

Para Vitão Riccomini e Bruno Barnabé, a nova administração da Santa Casa através do Sr. Ademar Kerche conquistou a confiança do MPT, que destinou os recursos para a cidade.
“Acredito que na busca de uma Saúde Pública de qualidade, todos da minha equipe, sem distinção, deram o seu melhor e fizeram um trabalho fundamental, associado à credibilidade e transparência de Ademar, Valter Albuquerque e Junior Souza, mostraram que nossa cidade precisa e merece receber investimentos para a Santa Casa. Foi um trabalho em conjunto, que durou quase um ano, e que vai beneficiar milhares de pessoas de Capivari e da região. Agradeço com todas as minhas forças e meu carinho ao Ministério Público do Trabalho pela confiança depositada em nós”, disse.