Serpente Jiboia é resgatada na avenida Josefina Giovana Rossi pela Defesa Civil de Capivari nesta segunda-feira, dia 04

Compartilhe

Uma jiboia de cerca de 1.60m foi encontrada na avenida Josefina Giovana Rossi na manhã desta segunda-feira, dia 04. A serpente foi resgatada pela equipe da Defesa Civil de Capivari e reintegrada à natureza, longe do perímetro urbano. Os agentes chegaram até o local após uma chamada via 199, que atende na base da Secretaria de Segurança Pública.

A Defesa Civil orienta a população para que ao encontrar um animal silvestre, não se aproxime e chame os órgãos responsáveis para que possam fazer o resgate de forma segura.

“Recomendamos aos moradores que não se aproximem dos animais e sempre entrem em contato com a Defesa Civil. Nossa equipe é treinada para atuar neste tipo de ocorrência, de forma que ninguém se fira. No caso de serpentes, precisamos identificar se são venenosas ou não”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil.

É sempre importante reforçar que matar, caçar, perseguir, apanhar ou utilizar amostra de animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é considerado crime ambiental. O infrator poderá ser preso e estará sujeito a multa.

A Defesa Civil está disponível para auxiliar a população através do telefone 199 e pelo (19) 3492-3186. Em caso de necessidade, a Guarda Civil atende através do 153, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...