Servidor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano espalha sua arte pelas escolas de Capivari

Há 22 anos trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Capivari, o servidor Gil de Paula Salvador vem espalhando seu talento artístico em várias Escolas Municipais da cidade, a pedido de diretoras. A última foi realizada na Escola Integral de Capivari Lúcia Rosaria Armelin, no bairro Pitangueiras. Gil desenhou os personagens da Turma da Mônica, a pedido da direção da escola.
“No começo acharam que não daria certo porque o muro era de chapisco, mas o resultado ficou bom. A gente sempre dá um jeito”, brinca o artista, que quando não tem esses trabalhos artísticos para realizar, trabalha com pinturas de parede e outras obras para a Prefeitura de Capivari.
Gil nunca estudou desenho, por isso afirma não ter uma técnica específica de trabalho. Mesmo assim, pode-se ver seu talento em muros e paredes de diversas escolas de Capivari. “Nem sei quantas pinturas já fiz, mas quando pedem eu faço com prazer, pois desenhar é uma das coisas que mais gosto de fazer”, avisa o talentoso servidor.