Unidade de Capivari do SebraeAqui atinge meta anual de atendimentos

Compartilhe

A unidade do SebraeAqui Capivari recebeu uma excelente notícia nesta semana. O canal de atendimentos a empresários e empresas atingiu a meta anual de atendimentos, estabelecida em janeiro. Ao todo, foram atendidas 765 empresas e munícipes diferentes até aqui neste ano, ultrapassando o número definido pelo Sebrae de 700 atendimentos até o final de 2022.

O SebraeAqui Capivari é um serviço que tem o objetivo de atender e auxiliar microempreendedores e empresas de pequeno porte da cidade a se desenvolverem em diversas áreas, para que possam ser mais competitivas no mercado em que atuam. Além disso, a unidade também ajuda na abertura, alteração e baixa de CNPJ’s, emissão de DAS e envio de Declarações Anuais de MEI’s (DASN-MEI).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, a conquista é um sinal positivo sobre o aumento do empreendedorismo na cidade. “Gostaria de parabenizar os funcionários da unidade do SebraeAqui Capivari, que se empenharam muito para atingir o objetivo. Ultrapassar a marca de 700 atendimentos já no mês de julho, mostra que a população tem se interessado cada vez mais em empreender; pensando nisso, oferecemos todo o suporte necessário”, afirmou.

De acordo com levantamento da unidade, além dos 765 atendimentos para usuários distintos efetuados até aqui neste ano, o número total de atendimentos chega a 2189; dado que indica o retorno de diversos usuários para mais de um atendimento. Ainda de acordo com o SebraeAqui Capivari, 64% dos atendimentos são para MEIs, 33% dos são para potenciais empreendedores que desejam conhecer mais sobre o tema ou formalizar um negócio e o restante atendem Micro e Pequenas Empresas.

Além dos atendimentos individuais, o SebraeAqui Capivari também serve como porta de entrada para cursos, oficinas e palestras, que ajudam a fomentar o empreendedorismo e apoiar a gestão dos pequenos negócios. A unidade é situada dentro do prédio do Siam da Prefeitura, situada na avenida Piratininga, 797, Jardim Santa Terezinha e atende através do telefone, 3491-9387.

Explore mais...