Prefeitura anuncia instalação de unidade móvel do Senai com curso de “Técnicas de Costura para Tecido Plano e Malha”

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé anunciaram mais uma novidade para a capacitação de mão de obra do município. Uma unidade móvel do Senai chegou a cidade e ficará instalada na Praça Central, oferecendo o curso de “Técnicas de Costura para Tecido Plano e Malha” para a população; as inscrições já estão abertas.

A capacitação é totalmente gratuita e oferecerá aulas presenciais às segundas, terças, quartas e sextas, das 18h às 22h. O curso tem uma carga horária total de 80 horas, tendo como pré-requisito ter a sétima série do ensino fundamental concluída e mais de 18 anos de idade. De acordo com a administração do Senai, as aulas na unidade móvel estão previstas para começar no dia 04 de novembro.

“Hoje Bruno e eu ficamos felizes em anunciar mais uma ótima oportunidade para a qualificação da mão de obra na nossa cidade. O curso do Senai oferece ensino de qualidade, com profissionais extremamente capacitados em aprendizagem industrial, garantindo aos participantes mais uma excelente chance de se atualizar e dar um passo a frente no mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Vitão.

Além disso, a parceria entre o Senai e a Prefeitura de Capivari fez com que uma turma fosse fechada no período da tarde, destinada exclusivamente às pessoas atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), projetos sob administração da Secretaria de Desenvolvimento Social. As aulas vão acontecer das 13h às 17h, na modalidade de “Ajustes e Reformas de Roupas”.

“Além de oferecer essa ótima oportunidade à população, conseguimos oferecer também uma excelente oportunidade para os alunos de projetos sociais do nosso município, o que é uma ótima notícia a todos os contemplados e certamente vai ajudar os concluintes a encontrar espaço no mercado de trabalho no futuro”, concluiu Vitão.

Para garantir a participação na turma noturna, é necessário comparecer ao Senai Rafard, de segunda a sexta das 08h às 20h, com cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. É importante destacar que as vagas são limitadas. O Senai Rafard fica situado na avenida José Soares de Faria, 422, Centro, Rafard-SP. Para mais informações, o telefone (19) 3496-7550 está disponível das 08h às 18h.