Prefeitura inaugura nova ponte “Airton Forti”, que dá acesso ao bairro São João, no último domingo, dia 28

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé inauguraram no último domingo, dia 28, a nova ponte “Airton Forti”, situada na avenida Josefina Giovana Rossi e que dá acesso aos bairros São João e Caraça. A cerimônia aconteceu com a presença de moradores da região e membros do poder legislativo. O tráfego de veículos foi liberado logo após a cerimônia.

Com os trabalhos iniciados em novembro de 2021, a obra tem como principal objetivo o alargamento da via, permitindo dessa forma o trânsito de dois veículos ao mesmo tempo, o que não era possível anteriormente e dificultava o fluxo em horários movimentados. A nova ponte tem 14 metros de largura, oferecendo também calçadas e iluminação, facilitando o tráfego de pedestres no local.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, destacou a importância que a conclusão das obras tem para a população da região. “Após muito empenho, finalizamos a nova ponte de acesso ao bairro São João. A obra vai facilitar a vida de todas as pessoas que passam pelo trecho diariamente e é um avanço importante na nova avenida Josefina Giovana Rossi, que em breve deverá ter a sua fase 2 iniciada”, destacou.

A nova ponte substitui duas passarelas, que ficavam situadas no trecho e permitiam o trânsito apenas de um veículo por vez. A avenida Josefina Giovana Rossi também está recebendo uma reformulação, onde a fase 1 incluiu novo asfalto, guias, sarjetas e calçadas, além de novos postes de energia elétrica e construção de uma ciclofaixa. As fases 2 e 3 devem acontecer no início do próximo ano, cobrindo o trecho até a esquina com a rua Piracicaba.

Patrono da obra, Airton Forti esteve à frente do “Grupo Forti” por 47 anos e esteve à frente da gestão da Usina São Francisco, antes de falecer no ano de 1996. Durante este período, idealizou uma série de ideias inovadoras e sustentáveis para a região como a redução no uso de agrotóxicos, desenvolvimento de fertilizantes orgânicos e medidas para reduzir a queima de cana-de-açúcar, em uma época em que medidas favoráveis ao meio ambiente não eram muito comuns. Airton ainda teve importante papel na criação do Ginásio de Esportes Padre Eusébio e do prédio sede do “ASAS”, escola técnica que existe na cidade de Capivari até os dias de hoje.