Skip to content

Canil da Guarda recebe crianças para trabalho social

Toda vez que uma viatura da Polícia, da Guarda ou dos Bombeiros passa na rua, o Miguel Henrique, de três anos, para tudo que tá fazendo e corre em direção ao carro. O garoto, que mora na Vila Fátima, pôde finalmente realizou o sonho de entrar em uma viatura e ser “policial por um dia”, na manhã desta sexta-feira, dia 12, graças ao trabalho social realizado pela equipe da Guarda Civil de Capivari.

Segundo o Comandante do Canil, Regis Cardoso, a intenção é mostrar para as crianças que a Guarda é amiga da população. “Toda vez que a criança faz bagunça, os pais falam que vão chamar a Polícia e isso causa medo. Nossa intenção é mostrar que não somos os vilões e sim amigos das pessoas de bem de nossa cidade”, comenta. A prima do Miguel, Maria Clara, de 11 anos, também acompanhou a ida ao Canil da Guarda e se divertiu.

Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a Guarda tem muito respeito da população e essa aproximação é fundamental para ensinar as crianças a seguir o caminho do bem. “São em oportunidades como essas que mostramos o preparo, as atividades e a importância do trabalho policial que nossos Guardas desenvolvem, sempre protegendo o patrimônio e a sociedade. Isso cria um interesse, uma vontade de seguir a carreira”, afirma.

Hoje, o Canil da Guarda conta com quatro cães, que de dividem entre as funções de faro de entorpecentes e proteção: Argon, Uni, Pantera e Zeus. São sete integrantes que se dividem para fazer o patrulhamento da cidade. Essa é a terceira visita que a equipe especializada recebe esse ano. Os pais que tiverem interesse em agendar uma visita podem entrar em contato com a Guarda pelo 3491-1311. O canil realiza esse trabalho social de segunda a sexta, das 10h30 às 11h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content