Skip to content

Defesa Civil, Guarda Civil e Bombeiros trabalharam em combate à incêndio neste domingo

A suspeita é de ato criminoso, de autoria ainda desconhecida; equipes lutaram contra as chamas por cerca de quatro horas

Neste último domingo (3), por volta do meio dia, viaturas dos Bombeiros, da Guarda Civil e da Defesa Civil foram acionadas para combater um incêndio na área de pastos próxima ao Capivari Clube. O fogo se alastrou e atingiu parcialmente o estoque de lenha do Capivari Clube.
As equipes trabalharam incansavelmente por cerca de quatro horas para acabar com os focos de incêndio. Estavam na ação os CDs Campos e estivaldo, os GCs Gavião e Pires, os CBs Rubens e Carlos, o GC Alves, assim como o diretor de Defesa Civil Júlio e Flávio, também da Defesa.
“A suspeita é de incêndio de origem criminosa, e a autoria ainda é desconhecida. Muitas pessoas ainda têm o costume, que é uma prática criminosa na qual pode ser feito o flagrante, de atear fogo em terrenos para a ‘limpeza’ do local, o que resulta em grandes incêndios, colocando em risco a vida de pessoas, animais e até mesmo patrimônios”, explica o diretor da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto.
Para denunciar essa prática criminosa, ao presenciar pessoas ateando fogo em terrenos, ligue para a Polícia Civil em (19) 3491-1422, ou para a Polícia Militar no (19) 3491-1991. A Guarda Municipal atende pelo número (19) 3491-1311.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content