Skip to content

Equipe de motos da Guarda Civil faz curso com a Força Tática da PM

Seis Guardas Civis da equipe de patrulhamento com motos fizeram um curso de dois dias com a Força Tática da Polícia Militar, no 47º Batalhão da PM em Campinas. O treinamento foi ministrado pelas equipes da Rocam – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas da PM. Os Guardas aprenderam técnicas de abordagem, deslocamento seguro, manobras de direção defensiva e atendimento pré-hospitalar em zona de confronto.

Além disso, os agentes fizeram execícios para colocar em prática todos os conhecimentos teóricos adquiridos, usando uma pista de provas. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, com essa nova capacitação, a Guarda Civil de Capivari recria o patrulhamento com motos mais qualificado e em condições de atender a população.

“Teremos equipes 24 horas por dia, sete dias por semana, fazendo rondas, prevenindo crimes, fiscalizando e protegendo o cidadão de bem. Em certas ocorrências, as motos podem chegar mais rápido e serem fundamentais para o combate ao crime”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content