Skip to content

Galeria Tarsila do Amaral recebe visita de escola de Minas Gerais

Foram cerca de 50 alunos que vieram ao local, sendo eles do 9o. ano e do Ensino Médio

A escola E.E. “Doutor Tancredo de Almeida Neves”, de Passos – MG, visitou a Galeria Tarsila do Amaral nesta última terça-feira (11).

Vieram cerca de 50 alunos, sendo eles do 9o. ano e do Ensino médio. Eles puderam realizar releituras das obras da artista num espaço preparado para isso, no local, e durante a visita fizeram a doação de uma obra para a Galeria, intitulada “A Feira”, dos alunos Carlos e Sarah Mel.

Quadro doado pela escola para a Galeria Tarsila Amaral

A professora de artes da escola, Ana Paula, trouxe os alunos para a conclusão da realização do projeto anual em que eles estudam a biografia de um artista. Este ano a artista escolhida foi Tarsila do Amaral, e os alunos se aprofundaram em sua história.

“A Galeria se tornou uma referência na região, pois a artista é procurada por muitas instituições, pesquisadores e estudantes, em busca de referências à Tarsila. Assim chegaram os contatos até nós, que realizamos o atendimento através da Galeria Tarsila do Amaral e da Secretaria de Cultura e Turismo”, diz a coordenadora da Galeria Tarsila do Amaral, Gabriela Fiuza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content