Skip to content

Programa Famílias Fortes inicia segunda turma em novembro; Inscrições devem ser feitas no Cras Cidadania

A partir de novembro, se inicia uma nova turma do Programa Famílias Fortes, do Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e desenvolvido pelos Cras do município. O Programa foi desenvolvido para prevenir comportamentos de risco, tais como o consumo de álcool e drogas, abandono escolar, envolvimento com violência, iniciação sexual precoce e a gravidez na adolescência entre 10 e 14 anos de idade.

Na última terça-feira, dia 19, foi feita uma reunião com várias famílias para que possam conhecer o Programa e, no próximo dia 26 de outubro, uma nova reunião será feita no Cras Cidadania.

O programa será aplicado da seguinte forma: sete encontros com as famílias e filhos, reunindo-se uma vez na semana, onde serão orientados a usar práticas disciplinares, a gerenciar emoções e a se comunicar. Já os filhos aprendem a ter metas que deem sentido à vida, seguir regras, reconhecer as dificuldades e qualidades dos pais, lidar com a pressão dos amigos e ajudar os outros. Isso tudo acontece na primeira hora do encontro. Já na segunda hora, pais e filhos se reúnem numa mesma sala e desenvolvem as habilidades que aprenderam, atingindo o propósito do “Famílias Fortes”, que é resgatar e fortalecer a união familiar.

As inscrições devem ser feitas no Cras Cidadania pelo telefone (19) 3491-5495, que também atende via WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content