1º Expo Agro Capivari começa nesta quinta-feira com expectativa de reunir aproximadamente 15 mil pessoas em três dias de evento que une entretenimento e negócios

Nesta quinta-feira, dia 19, começa o 1º Expo Agro Capivari, evento realizado pela Prefeitura e Sicoob Cooplivre, em parceria com a rádio Raízes FM, JP Produções e Start Eventos. Anunciado pelo prefeito Vitão Riccomini no último mês de julho, a festa que pretende unir atrações de rodeio com negócios ligados ao agro, tem expectativa de reunir cerca de 15 mil pessoas até a noite de sábado, dia 21, num espaço montado no Portal da Cidade, ao lado da Câmara Municipal, numa área de aproximadamente 28 mil metros quadrados, sendo 13 mil apenas a área ocupada para as atrações – o restante será tomado por um amplo estacionamento.

As estruturas de arquibancadas e palco começaram a ser montadas no início desta semana para receber público e artistas de renome nacional e talentos locais, tanto do sertanejo quanto na música eletrônica e do pop. Além de Capivari, a organização acredita que a festa deve atrair público de diversos municípios da região.

Fique por dentro de todos os detalhes para acompanhar melhor esse grande evento que deve entrar para a história da cidade:

Shows do palco principal:

Quinta-feira, dia 19
Clayton e Romário

A dupla mineira é um dos destaques da nova música sertaneja e promete um show cheio de sucessos próprios, como “Namorando ou Não” e “Água Nos Zói”, além de versões de clássicos.

Sexta-feira, dia 20
Israel e Rodolffo

Os goianos da cidade de Jaraguá são uma das atrações mais esperadas desta primeira edição do 1º Expo Agro Capivari, e devem levar para a arena hits como “Batom de Cereja”, “Bombonzinho” e “Seu Brilho Sumiu”, além do último single: “Eu Não Dou Conta”.

Sábado, dia 21
Pedro Paulo e Alex

A dupla do Paraná, que começou tocando em barzinhos, hoje é uma das mais ouvidas nas plataformas digitais, graças a sucessos como “As Novinha tão Sensacional”, “Fama de pegador”, “Esqueceu do ex” e “Ia Dar Bom”, entre outras. Eles chegam a Capivari com o novo single, “Pegador de Boiadeira”, uma parceria com o DJ DogBeat, que também é atração da festa no mesmo dia.

Ingressos:

O primeiro dia do 1º Expo Agro Capivari, nesta quinta-feira, dia 19, é marcado pela promoção “Quinta da Família”, uma iniciativa da Prefeitura de Capivari que permite que a população troque 1 quilo de alimento não perecível por um ingresso para ver o show da dupla goiana Clayton e Romário. As trocas podem ser feitas no Supermercado Covabra, ponto de troca oficial dos ingressos.

Na sexta e sábado, os ingressos podem ser adquiridos através do site especializado Quero2Ingressos (https://quero2ingressos.com.br/). As entradas também estão disponíveis em pontos fixos, como a Esporte Total Plus, Esporte Total Confort, Agro Cap e P2 Consultoria Imobiliária, em Capivari, além dos municípios de Piracicaba (Estamplacas), Rio das Pedras (Lua de Mel Magazine), Elias Fausto (Loja Camargo), Monte Mor (Monte Mor Moda Country) e Tietê (Megamax TI). Os valores pagos variam entre R$ 80 e R$ 400 (frontstage com open bar).

Provas
Além dos shows e negócios do ramo do agronegócio, o 1º Expo Agro de Capivari será palco de uma das etapas da Copa VR 2023 de montaria em touros. A competição, que promete premiação de até R$ 15 mil, receberá 20 dos mais bem classificados peões da competição. Nomes como Rovilson Pereira, Tetra Campeão da Copa VR; Wiliam Bueno, finalista em Barretos 2018 pela Liga Nacional; Paulo Lima, finalista em mais de sete eventos em 2022; e Ramon Fiorino, Campeão de Hortolândia 2023, são alguns dos peões que estarão presentes na cidade lutando pela premiação. A locução das provas ficam a cargo de Daniel Ricci e Marco Cruz, com comentários de Daniel Barboza.

Palestras
O Sicoob Cooplivre organizou para esta sexta, 20, e sábado, 21, uma série de palestras sobre o agronegócio. Todas as palestras são gratuitas e os interessados precisam apenas ir até a arena da festa.

Sexta, às 10h
O engenheiro agrônomo Pedro Paulo Ananias Pio fala sobre “Tendências e Perspectivas em Relação ao Agronegócio”.

Sexta, às 14h30
João Rosa, representante da Pecece Consultoria, descreve os “Custos de Produção da Cana-de-Açúcar e Mercado Sucroenergético”, um assunto muito sensível para a nossa região.

Sábado, às 10h
A última palestra do final de semana recebe a produtora rural Ana Paula Nunes, que conta experiências pessoais na palestra “O Olhar da Mulher no Agro”.

Como Chegar
A Arena da 1º Expo Agro de Capivari está montada no KM 43 da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Se chega ao local pela avenida Tarsila do Amaral, tendo que entrar ao lado da Câmara Municipal pela Rua Olívio Gonçalves de Oliveira.
Os portões serão abertos todos os dias a partir das 20h.

Estacionamento
O local terá estacionamento terceirizado com seguro com valor de R$ 40. O local ocupa um total de 15 mil metros. Outros estacionamento não-oficiais também devem oferecer o serviço na região.