44º Passeio Ciclístico de Capivari reúne mais de 3.000 pessoas na Praça Central

O feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, ficou marcado mais uma vez em Capivari com o tradicional Passeio Ciclístico. Em sua 44ª edição, o evento reuniu mais de 3.000 pessoas, que se concentraram na Praça Central de Capivari e seguiram o trajeto pelas ruas do município.

Realizado pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, pelo Jornal Correio de Capivari e Rádio Cacique AM, o evento iniciou por volta das 9h30, com o apoio de um trio elétrico, que seguiu a frente dos ciclistas, percorrendo um trajeto de aproximadamente cinco quilômetros.

Passeando por cerca de 16 trechos, o percurso é feito nas ruas Saldanha Marinho, XV de Novembro, Padre Haroldo, avenidas Dr. Rodrigues Alves e Itália, rua Paraguai, Praça John Kennedy, avenida João Luís Quagliato, ruas Virgílio Duarte, São Luís, avenida Pio XII, ruas 10 de julho, Coronel Delfino, Padre Fabiano, Saldanha Marinho e chegada na Praça Central.

“O Passeio Ciclístico é um evento tradicional que conta com a participação de toda a família capivariana. As pessoas sentem prazer de participar e viver uma manhã diferente, em que as ruas ficam fechadas especialmente para que elas possam pedalar de bicicleta. É gratificante ver tanta gente reunida e feliz”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

O momento mais esperado do evento é o também tradicional sorteio de bicicletas. Neste ano de 2023, a SEJEL arrecadou 24 bicicletas, para que fossem sorteadas para a população, sendo gratos às empresas Esporte Total, RC – Rossi e Camargo, CPIC BRASIL Fibras de Vidro Ltda, Frinni (Grupo Bressiani), Associação Comercial e Industrial de Capivari (ACIC), Lolly Baby, Ferragens Negrão, Branyl Comércio e Indústria Têxtil Ltda, Megalaser, EPPO, Microsal, Grupo Stefanini, Alltape, Capifer, MM Souza Turismo, Farmácia Drogal, Rotary Club, Farmácia Mega Econômica, Supermercado Pare Aqui, Auto Posto Capivari, Real Diesel, Metal One Steel Plate Processing do Brasil (MOSB) e Sicoob Cooplivre.

O Passeio Ciclístico faz parte do calendário oficial do município, contando com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana, Departamento de Frotas e Transporte, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Segurança Pública através da Guarda Civil, Secretaria de Relações Públicas, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e do Tiro de Guerra 02-011.