Capivari investe na formação para profissionais da Educação em parceria com a Undime e Aprender Editora

A Secretaria da Educação, junto da Undime-SP, em parceria com a Avaliativa e Polo de Piracicaba, realizou na última quarta-feira, dia 03, a Formação “Avaliação Educacional: como garantir qualidade na educação e maximizar o repasse de recursos federais e estaduais”, na Câmara Municipal dos Vereadores de Capivari.

Cerca de 100 dirigentes da Rede Municipal de Ensino e Técnicos, participaram da formação durante meio período com orientações do palestrante Rafael Buchalla, que é empreendedor social, com a carreira direcionada para consultor empresarial e educador com o intuito de focar no desenvolvimento de negócios de impacto.

Além dos dirigentes de Capivari, participaram também da formação os Secretários, dirigentes e representantes dos municípios de Capivari, Águas de São Pedro, Charqueada, Conchal, Ipeúna, Leme, Rafard, Rio das Pedras, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro e Valinhos.

Buchalla também é Diretor Executivo da Avaliativa Gestão de Informações Educacionais e associado do IPADS (Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social). Há 14 anos lidera projetos de políticas públicas em educação, impactando a gestão de secretarias municipais com uso de tecnologias.

No período vespertino, foi promovida uma formação com a equipe do Ceará da Editora Aprender, do “Novo Lendo Você fica Sabendo”, material didático que está sendo utilizado nas unidades escolares da Secretaria da Educação.

“Proporcionar as formações para nossa equipe é sempre muito importante para que possamos adquirir mais conhecimento e assim contribuirmos para a melhoria do processo ensino aprendizagem nas escolas.”, disse o Secretário da Educação, José Lucas de Moraes.

Para mais informações sobre ensino, a Secretaria atende pelo WhatsApp (19) 3491-9367.