6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Capivari será realizada no dia 28 de abril em Capivari

No próximo dia 28 de abril, será realizada em Capivari, a 6ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. A Conferência está marcada no Salão da Igreja São João Batista, que está localizada na rua Martin Taques, no Centro, iniciando às 8h. Para a realização do evento, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, seguirá as atividades previstas pelo Documento Orientador do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, observando-se as abordagens de temas e linguagem adequadas para as faixas etárias alvo da Conferência.

A edição desta Conferência, tem como tema central a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A 6º Conferência se define como foro municipal de debates sobre política de atendimento à criança e ao adolescente em Capivari, aberto a todos os segmentos da sociedade, e tem como objetivo geral promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

A discussão dos eixos e as propostas de políticas públicas para garantir os Direitos das Crianças e Adolescentes, estão sendo discutidas em pré-conferências desde o início do mês de abril nos Cras Conviver e Cidadania, Creas, e algumas escolas municipais e estaduais, mobilizando antecipadamente crianças, adolescentes e adultos para a importância Conferência em Capivari.

A Conferência não é algo isolado, mas parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. O público-alvo são crianças e adolescentes, gestores(a) da Assistência Social, pais e familiares, trabalhadores(as) da Assistência Social, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares. Representantes de movimentos sociais e da diversidade, de Sindicatos, da Rede Socioassistencial ligada à criança e ao adolescente e interessados em participar dos debates sobre os direitos da criança e adolescentes no município, estado e do país.

Os interessados em participarn devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.