Segunda reunião do núcleo técnico do Plano Diretor conta com a participação de representantes de várias Secretarias

Foi realizada na tarde da última quarta-feira, dia 05, a segunda reunião do núcleo técnico do novo Plano Diretor de Capivari, documento que vai determinar diretrizes e normas para diversas áreas da sociedade nos próximos anos. A Universidade de São Paulo (USP) é a responsável pela pesquisa e elaboração do novo Plano, que também teve representantes presentes nesta reunião, contando com secretários, diretores e representantes de todas as pastas da Prefeitura, além de representante do Poder Legislativo.

Como parte desta etapa, a equipe técnica do Plano Diretor reúne informações da cidade de Capivari, correspondente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável determinados pela ONU, popularmente conhecidas como ODS’s. Dentro de cada categoria, diversos indicadores apontam em quais quesitos o município precisa melhorar, para se aproximar das metas estipuladas até o ano de 2030 e determinar as ações necessárias para que isso aconteça.

Após a elaboração deste estudo através dos dados levantados, a etapa seguinte consiste na reunião de líderes comunitários para que eles, por sua vez, expressem as suas opiniões sobre quais setores Capivari precisa de atenção ou evolução no futuro, a médio e longo prazo, sugestões que serão fundamentais para a elaboração do novo documento nos próximos meses.

De acordo com o secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), Luís Felipe Rusignelli, a adesão do público na próxima etapa é fundamental para o andamento do projeto. “A equipe da USP tem feito um excelente trabalho de pesquisa, para que tenhamos um excelente ponto de partida na elaboração do novo Plano Diretor. O próximo passo é tão importante quanto esse, em que vamos ouvir líderes comunitários de todos os bairros da cidade para que eles expressem o que Capivari precisa melhorar em cada um desses quesitos”, destacou.

Para participar das audiências públicas com líderes comunitários e associações de moradores, haverá o credenciamento de representantes, com pessoas físicas que possuírem interesse também podendo participar. Mais informações serão divulgadas em breve, através das redes sociais da Prefeitura de Capivari e também do próprio Plano Diretor.