Empresa Bernauer doa filtro de ar à Santa Casa de Capivari

Na última quarta-feira, dia 15, a empresa Bernauer firmou um contrato de doação à Santa Casa de Misericórdia de Capivari, de um filtro portátil de ar com alta eficiência na retenção de partículas. O documento foi assinado pelo prefeito de Capivari, Vitão Riccomini e a presidente da empresa Bernauer, Alexandra Rivolta. O equipamento é avaliado em aproximadamente R$40 mil.

O modelo é testado em laboratório de maneira independente, apresentando eficiência comprovada de 99,99% na contenção de determinados tipos de partículas. Essa dimensão abrange a maioria das bactérias e vírus, inclusive o agente da Covid-19, reduzindo de modo significativo sua disseminação. O filtro realiza 12 trocas de ar por hora, volume suficiente para atender às necessidades da maioria dos quartos hospitalares, convertendo espaços de atendimento e leitos de internação em ambientes de isolamento com a pressão negativa.

De acordo com o prefeito Vitão, o novo equipamento será uma excelente adição à Santa Casa, tornando o ambiente mais seguro contra micro-organismos. “Antes de mais nada, gostaria de agradecer a presidente da Ventiladores Bernauer, Alexandra Rivolta, pela doação. Esse filtro de ar vai melhorar ainda mais os cuidados da unidade contra contaminações, incluindo a Covid-19, dando ainda mais excelência no atendimento tanto do nosso hospital público, quanto da UTI”, afirmou.

O equipamento é de fácil instalação, tem manutenção fácil e barata, além de produzir baixo nível de ruído. O modo de funcionamento é semelhante a um ar-condicionado portátil, com a diferença de que possui um filtro de ar de qualidade hospitalar.