Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida devem se inscrever no Cadastro PCD garantindo inclusão e acessibilidade

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A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida continua cadastrando pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na plataforma do Cadastro PCD.

O Cadastro PCD é realizado via telefone e são coletadas informações como nome, RG, CPF, Carteira Nacional de Saúde, telefone e endereço. Também é necessário informar a instituição onde a pessoa estuda, sua ocupação, tratamentos de saúde, principais necessidades, entre outros.

É importante ressaltar que todas as informações são mantidas em sigilo pela Secretaria, e somente as estatísticas e gráficos obtidos a partir do banco de dados são utilizados.

“Peço para aqueles que possuem deficiência ou mobilidade reduzida permanente, entrar em contato para efetuar o cadastro. As bases para inscrição podem ser informadas pela própria pessoa ou pelo seu tutor. Esses dados são essenciais para adotarmos políticas públicas que assegurem a inclusão e a acessibilidade”, explicou Manuela Maschietto Gonçalves Albini, Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Para se inscrever no Cadastro PCD, basta ligar nos telefones (19) 3491-1314 e (19) 2146-1525 nos horários das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. É importante ter em mãos os documentos necessários.

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