Secretaria da Educação, em parceria com a Defesa Civil, oferece capacitação de Primeiros Socorros para as professoras

Compartilhe

Nesta última segunda-feira, dia 03, foi realizado no Siam, a pedido do secretário da Educação, José Lucas de Moraes, e as supervisoras de ensino, Dayana e Milena, uma capacitação para as professoras de Desenvolvimento Infantil sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros, em parceria com a Defesa Civil.

De acordo com a Lei nº 13.722, de 04 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação para as professoras e funcionários, que leciona nas creches com crianças de quatro meses a três anos e 11 meses. A capacitação foi dada pelos agentes Júlio Capóssoli Neto e Antônio Geraldo da Silva.

Durante a capacitação, foram tratados os temas desengasgamento, choque anafilático, cortes contusos, ferimentos nos olhos, tórax, ferimentos no abdômen, convulsão, parada cardiorrespiratória, sinais e sintomas de febres, sinais e sintomas de picadas de insetos, traumatismo craniano e traumatismo de crânio encefálica, fraturas expostas e fraturas fechadas, queimaduras de 1º, 2º e 3º grau, além de mobilização de clavículas.

“Foi muito importante esta capacitação para os nossos profissionais, visto que trabalham diretamente com as crianças pequenas e saber os princípios de primeiros socorros, pode ajudar a salvar uma vida em casos de necessidade. Minhas supervisoras e eu, agradecemos a Defesa Civil pela prestatividade”, disse José Lucas de Moraes, secretário da Educação.

Para mais informações sobre a Educação, entre em contato com a Secretaria pelo telefone (19) 3491-9367.

Explore mais...